Adaptação NOC DGS

Se desejar pode solicitar uma reunião online por vídeo-conferência, sem compromisso,
para obter os esclarecimentos iniciais ou de todo o processo.

A reunião online tem incluida a seguinte oferta-cortesia de consulta sem compromisso: implementação do Programa de Controlo Interno para a Troponina Hiperssenssivel, caso o laboratório possua o referido método de doseamento (caso não tenha, será feita uma demonstração/simulação). No final da reuinião é enviado por email o relatório LabConsul-T® respetivo e uma pequena formação necessária para manter o Programa de Controlo Interno para a Troponina Hiperssenssivel, com a possibilidade de introduzir comentários automatizados segundo o algoritmo de diagnostico seriado do fabricante.


O Serviço Inclui:

a- Obtenção do(s) dados de requisito(s) analítico(s) de qualidade, extraídos dos requisitos clínicos e/ou técnicos presentes na(s) NOC(s), bem como o grau de cumprimento dos mesmos e respetivos ajustes da(s) NOC à capacidade técnica instalada do laboratorio, caso necessário.

b- Implementação do Programa de Controlo Interno que garanta, para 100% dos seus doseamentos, nunca ultrapassar a incerteza máxima de medição definida a partir dos requisitos clínicos da NOC em conjunto com a capacidade técnica instalada (inclui a formação e o fornecimento de ferramentas e metodologias avançadas de deteção e correção de erros técnicos).

c- O cálculo da capacidade de deteção de alterações biopatológicas relevantes, para cada Magnitude Biológica envolvida.

d- Caso possua suporte informático compativel, está incluído o serviço de Implementação do Processo automático de Reporte da Monitorização Personalizada Laboratorial dos seus Pacientes, com o respetivo impacto clínico (monitorização personalizada de alterações fisiopatologicas relevantes de cada paciente com indicação de "redução metabólica favorável" ou "aumento fisiopatologico relevante" da HBA1C), e/ou como ferramenta interna de deteção de erros através dos dados dos pacientes, para cada Magnitude Biológica envolvida.

e - Auditoria documental de seguimento ao fim de 1 mês

f - Auditoria final presencial e documental ao fim de 3 meses.

g - Consultoria de resolução avançada de problemas técnicos, de forma a garantir a Incerteza Máxima de medição permitida no Programa de Controlo Interno da Qualidade, até à Auditoria final. Inclui elaborar os Relatórios LabConsul-T® respetivos Internos para o processo de garantia da qualidade e rastreabilidade da capacidade de deteção de alterações fisiopatológicas relevantes (ajuste de média-alvo ou de fatores de curva de reação, com recurso a Peers, dispersão das magnitudes biológicas dos pacientes do laboratório e dados técnicos internos).

h - É dada formação especifica, em todo o processo, ao profissional responsável, nomeado pelo Diretor Técnico.


Grafico de dispersão dos pacientes.
Grafico de dispersão dos pacientes.

Material fornecido durante a formação e implementação do Programa de Controlo Interno da Qualidade ajustado às respetivas NOC e capacidade técnica instalada:

a- Folhas de Cálculo e respetivos Manuais, da Capacidade de deteção de alterações fisiopatológicas (inclui calculo do Indice de Variabilidade Biologica e folha de calculo comparativo da deteção de alterações fisiopatológicas relevantes)

b- Folha de Cálculo com gráficos de Dispersão das Magnitudes Biológicas, para monitorização da estabilidade do método analítico, usando os dados obtidos dos doseamentos dos pacientes.

c- Relatórios Modelo/Templates para o processo de garantia da qualidade e rastreabilidade da capacidade de deteção de alterações fisiopatológicas relevantes (ajuste de média-alvo ou de fatores de curva de reação, com recurso a Peers, dispersão das magnitudes biológicas e dados técnicos internos).

SERVIÇOS:

O serviço inclui também uma reunião online de preparação do processo:

I- AVALIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DAS NOC 033/2011 "Prescrição e determinação da HbA1C" E NOC 052/2011 "Abordagem Terapêutica Farmacológica na Diabetes Mellitus Tipo 2 no Adulto". Parâmetro de doseamento - HbA1C. No relatório de resultados do laboratório, constará informação, personalizada e automática para cada paciente, da deteção de "redução metabólica favorável de HbA1C", útil para a tomada de decisão clínica por exemplo na eficácia da terapêutica com um antidiabético oral ou insulina, conforme o alvo terapêutico definido pela NOC 052/2011.

Preço Sob Consulta (solicite a lista de protocolos promocionais para saber se tem direito a descontos que podem ir até 50%)

- Acresce 50€ se pretende uma reunião presencial de arranque do processo. 

Sugestão de reporte laboratorial
Sugestão de reporte laboratorial


II- AVALIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DAS NORMAS DE ORIENTAÇÃO CLÍNICA 066/2011 "Prescrição de Exames Laboratoriais para Avaliação de Dislipidemias no Adulto", NOC 019/2011 "Abordagem Terapêutica das Dislipidemias no Adulto" E NOC 005/2013 "Avaliação do Risco Cardiovascular SCORE (Systematic Coronary Risk Evaluation)" DA DGS. Parâmetros de doseamento da ficha lipídica.

Preço sob Consulta (solicite a lista de protocolos promocionais para saber se tem direito a descontos que podem ir até 50%)

- Acresce 50€ se pretende uma reunião presencial de arranque do processo.

- A LabConsul-T pretende contribuir para a maior divulgação destas metodologias e o desenvolvimento do laboratorio clínico em Portugal. Por isso temos uma política de preços promocionais através de protocolos que estamos a celebrar com associações profissionais e sociedades cientificas. Peça-nos uma lista de protocolos promocionais através do mail LabConsul-T@outlook.pt